“Criações do Vento” leva espetáculos musicais ao Forte do Beliche em Vila do Bispo

Iniciativa decorrerá este fim de semana, 21 e 22 de Agosto

O “Criações do Vento”, um conjunto de espetáculos musicais com artistas internacionais residentes no concelho, vai ter lugar este fim de semana, 21 e 22 de Agosto, às 17h00 (em ambos os dias), no Forte do Beliche, em Vila do Bispo.

A tarde do dia 21 de Agosto será animada pelo concerto “Rosa-do-Ventos”, com a participação de Maja Raciborska (Polonia), de Don Munzer (Holanda) e da convidada especial Tineke Smit (Holanda).

Este concerto «apresenta obras musicais e poéticas do compositor Don Munzer para o piano, acompanhado pela flauta transversal de Maja Raciborska. A música e a poesia de Don são fruto dos mais de quarenta anos vividos no concelho de Vila do Bispo e da sua experiência recente onde perdeu a sua casa para o fogo», diz a autarquia de Vila do Bispo numa nota enviada às redações.

«As histórias passadas, os sonhos futuros e a incessante vitalidade de Don Munzar ressoam nas suas melodias, bem como as composições que ilustram as obras de teatro e contos populares farão parte deste concerto, que nos chega através do piano, acordeão, flauta e ukulele».

Para dia 22, Maja Raciborska e os seus amigos Anisha Walmsley (Inglaterra), Gustavo Miranda (Argentina) e Jose Martin Toledo (Argentina), apresentam “Mar Aberto”, «um concerto que convida a conhecer e a desfrutar da música criada por estes músicos e artistas», salienta a autarquia.

Anisha Walmsley irá cantar algumas das suas canções originais, «sendo ainda possível desfrutar de canções e melodias do folclore latino, românticas e cheias de emoção, oferecendo uma viagem musical ao outro lado do oceano, desenhando com música uma ponte entre as duas margens do Atlântico, bem como entre o passado e o presente».

A apresentação dos jovens artistas é um olhar ao Mar Aberto também no sentido simbólico, «um olhar aberto e corajoso para o futuro», explica o município.

A entrada para os espetáculos é gratuita, sendo necessário adquirir previamente os bilhetes nos serviços de Tesouraria da Câmara de Vila do Bispo, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00.

“Criações do Vento” é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, integrada no programa “Bezaranha – Há ventos que vêm por bem!”, financiada pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 e FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 



Comentários

pub