PSD escolhe Sílvia Martins para tentar “roubar” Junta de Freguesia de Alte ao PS

«Realizámos, a minha equipa e eu, muito trabalho que, quatro anos depois, queremos retomar»

Sílvia Martins, antiga presidente da Junta de Freguesia de Alte, é de novo candidata ao cargo pelo PSD, nas Eleições Autárquicas de 26 de Setembro. 

Em nota de imprensa, a coligação “Mais e melhor pela nossa Terra”, que junta PSD e CDS, diz que esta «candidatura é uma consequência natural do bom trabalho que tem conseguido desenvolver na sua freguesia».

Sílvia Martins tem formação em Engenharia Alimentar e Dietética.

Em termos de atividade política, pertenceu à Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal de Loulé e foi presidente do executivo da Junta de Freguesia de Alte que, agora, é liderado por António Martins (PS).

Também fez parte da Associação Pró-Beneficência e Progresso de Alte e do Sport Club Benafim.

Sílvia Martins diz que aceitou voltar a concorrer à Junta por um «dever de cidadania: uma obrigação como Altense, para com a sua terra natal».

«Realizámos, a minha equipa eu, muito trabalho que, quatro anos depois, queremos retomar. Relembro que Alte é uma das aldeias mais autênticas da nossa região e do nosso país. Com isto, quero dizer que a Junta de Freguesia soube preservar o património histórico e cultural, tendo como pano de fundo um cenário natural excecional. Alte tem o valor ainda mais importante de uma freguesia: a qualidade das pessoas que aqui habitam», diz.

«Acredito que, sem nunca esquecer os mais velhos, é essencial dar aos mais novos as melhores condições de desenvolvimento pessoal com uma maior aposta nesta freguesia e no potencial que tem e ainda se encontra por explorar. Temos de tornar Alte ainda mais atrativo para haver mais fixação de jovens», acrescenta.

Quanto a Rui Cristina, candidato à Câmara de Loulé, considera que «Sílvia Martins é uma escolha natural em Alte no sentido de dinamizar e desenvolver o interior do concelho».

«Já deu provas de ser uma líder competente, uma cidadã íntegra e de confiança, que conhece melhor que ninguém os desafios que os habitantes da freguesia terão de vencer para aqui se viver melhor no futuro», acrescenta.

O cabeça de lista da coligação “Mais e melhor pela nossa terra” salienta ainda «o profundo humanismo da Sílvia, que sempre deu a mão a quem precisava e que certamente vai continuar a desenvolver todos os esforços para que existam os meios necessários para garantir a dignidade e a prosperidade de toda a freguesia de Alte», conclui.

 



Comentários

pub