Portimonense apresenta Henrique Jocú como reforço para as próximas três épocas

Clube algarvio anda no mercado à procura de mais reforços

Henrique Jocú e Rodiney Sampaio (com a efígie de Tsukasa Shiga, patrocinador principal da equipa) – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O defesa Henrique Jocú (ex-Benfica), de 19 anos, mais recente reforço do Portimonense para a nova época futebolística, foi apresentado ontem, no estádio do clube algarvio.

Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, anunciou que o jogador tem contrato para as próximas três épocas, com opção para mais uma, continuando 50% do seu passe a pertencer ao Benfica. É «uma promessa» do futebol nacional, acrescentou aquele responsável.

O jovem jogador, nascido na Guiné-Bissau mas de nacionalidade portuguesa, provém dos escalões de formação das águias, tendo-se estreado, na passada época, na II Liga na equipa B do Benfica. Também integrou os sub-23 e teve várias internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.

O presidente da SAD explicou que o jovem médio defensivo foi contratado por «indicação do treinador Paulo Sérgio, para reforçar o plantel» da próxima época.

 

Henrique Jocú, na sua apresentação aos jornalistas – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Para Henrique Jocú, a vinda para o Portimonense foi uma «oportunidade muito grande» que agarrou, pelas «condições» que lhe foram oferecidas. É «uma oportunidade que me vai fazer evoluir bastante».

«Sou só mais um para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos na I Liga», acrescentou. »Espero uma época longa, muito dura, que vai exigir muito de mim, mas também da equipa», disse ainda o reforço algarvio.

«Já acompanho o Portimonense há alguns anos, que pratica um bom futebol». Isso, a que se juntam as boas «referências» que lhe foram dadas por jogadores da formação algarvia, levaram o jovem ex-benfiquista a rumar a sul, para se estrear na I Liga.

No final da apresentação, o presidente da SAD do único clube algarvio no primeiro escalão do futebol nacional disse que o Portimonense está no mercado à procura de outros reforços, nomeadamente defesas (central e lateral), um extremo e «talvez um ponta de lança».

 

Rodiney Sampaio – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

No entanto, se houver saídas, os algarvios poderão ter de procurar mais jogadores, para reforçar o seu plantel. Tendo em conta que a janela de transferências ainda está aberta, Rodiney Sampaio falou do interesse de clubes estrangeiros por várias das peças do plantel portimonense.

Em relação ao avançado Beto, há clubes da «Alemanha, Inglaterra, Itália e França» interessados na sua contratação. Para o guarda-redes Samuel Portugal, um clube italiano manifestou interesse, havendo ainda propostas para os médios Lucas Fernandes e Dener e os defesas Lucas Possignolo e Moufi.

No entanto, esclareceu o presidente da SAD, apesar destas manifestações de interesse, até agora ainda não chegou «nenhuma proposta concreta para a saída dos jogadores», pelo menos uma com «condições que agradem ao Portimonense e ao jogador».

Entre as possíveis contratações, Rodiney Sampaio admitiu a «hipótese» do ponta de lança Samuel Wanderlei (20 anos), do Vitória da Bahia (Brasil).

No entanto, assegurou, eventuais novas contratações dependem «da permanência ou não de vários jogadores» e passam sempre pela avaliação que o treinador Paulo Sérgio faça do plantel.

Tendo já dado início aos treinos diários, hoje, quarta-feira, dia 14 de Julho, o Portimonense vai jogar um amigável com o Sporting, que está a estagiar em Lagos.

Tudo para preparar a equipa de Portimão para a nova época 2021/2022, cujo objetivo é, segundo Rodiney Sampaio, «alcançar a melhor classificação possível», «somar pontos e conseguir os objetivos o mais rápido possível».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 



Comentários

pub