Portimão volta a ter uma Escola de Dança no Verão

Inscrições estão abertas até 24 de Julho

O projeto Férias com Dança – escola de Dança de Verão está de regresso a Portimão entre 26 de Julho e 6 de Agosto, na Casa das Artes. A iniciativa, promovida pela Associação Cultural Dancenema, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão, vai na 11ª edição e destina-se a crianças e jovens, entre os 9 e os 15 anos, «que se interessam pela arte de dançar e de se expressar no contacto com várias modalidades».

As aulas vão decorrer das 14h30 às 17h45 na Casa das Artes.

A Câmara de Portimão lembra que, «em 2020, devido à crise pandémica, o evento foi realizado online», mas este ano, «e em conformidade com as orientações da Direcção Geral de Saúde, serão formados dois grupos de 10 alunos cada e será utilizado o espaço exterior e a sala polivalente da Casa das Artes».

Este projeto, prossegue a autarquia, «enquadra-se na Escola Municipal de Ballet e estará dividido em dois turnos: o primeiro turno de 26 a 30 de Julho e segundo turno de 2 a 6 de Agosto».

Os valores de inscrição por semana são de 50 euros. Se a inscrição for feita para as duas semanas o valor é de 85 euros.

«Quem optar pela inscrição por modalidade, o valor é de 20 euros por modalidade, aos quais acresce 5 euros por cada modalidade extra», adianta a Câmara de Portimão.

O programa deste ano integra «um conjunto de modalidades que visam proporcionar às crianças e jovens o contacto com vários estilos de dança, do Ballet à Dança Contemporânea, passando pelo Hip-Hop, pela Dança Jazz, Danças do Mundo, Teatro Musical, Expressão Corporal e Yoga».

O desafio, enaltece a Câmara de Portimão, «passa também por criar memórias únicas e, ao mesmo tempo, aprenderem diferentes estilos de dança com professores credenciados, tais como Sara Pina, Thora Nadeshka, Heidi Sharples, Ana Brito, Tiffanie Millenkka, Vera Benedito e Nilsen Jorge».

O período para inscrições decorre entre hoje, dia 22, e 24 de Julho, na Casa das Artes, Urbanização Santo Expedito, 3 Bicos, das 12h00 às 15h00 e através do contacto telefónico 910805783 ou email: [email protected].

A ficha de inscrição encontra-se disponível aqui.

A Dancenema, ao apresentar mais uma edição do projeto “As Férias com Dança”, «tem como objetivo proporcionar a todas as crianças e jovens o contato com diversos estilos de dança, são metas deste projeto preencher os tempos livres nas férias escolares, proporcionando
atividades artísticas e novas experiências», conclui a Câmara de Portimão.

 



Comentários

pub