Governo avalia regresso do público aos estádios depois de 27 de Julho

A época futebolística profissional de 2021/22 arranca com a primeira fase da Taça da Liga, entre 23 e 26 de Julho

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O regresso dos espetadores aos recintos desportivos vai ser avaliado após a reunião do Infarmed, marcada para 27 de Julho, afirmou hoje, 25 de Julho, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

«A Direção-Geral da Saúde (DGS) tem estado a trabalhar num parecer sobre as características e a forma de organizar essa presença. Esse parecer já existe, tem de ser trabalhado, e o Governo decidirá, em função da avaliação da situação epidémica na reunião do próximo dia 27», explicou Mariana Vieira da Silva, após a reunião do Conselho de Ministros.

Na passada sexta-feira, após a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter anunciado que as competições profissionais da época 2021/22 vão começar com a possibilidade de 33% de lotação dos estádios, fonte oficial do Governo disse à Lusa que a decisão ainda não estava tomada.

«O trabalho técnico já decorreu, da parte da DGS, há trabalho de organização e, depois, há uma decisão, que será sempre posterior à reunião do Infarmed», frisou Mariana Vieira da Silva.

A época futebolística profissional de 2021/22 arranca com a primeira fase da Taça da Liga, entre 23 e 26 de Julho, enquanto os campeonatos da I Liga e da II Liga têm início previsto para 8 de Agosto, uma semana depois da disputa, a 31 de Julho, da Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, entre o campeão Sporting e o Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal.

 



Comentários

pub