Festival Out-(In)VerAno leva arte, ciência, património e astronomia a Lagos

Nos dois próximos fins de semana

O festival Out-(In)VerAno vai levar arte, ciência e património, mas também a astronomia, a Lagos, nos dois próximos fins de semana.

No sábado e no domingo, dias 17 e 18 de Julho, às 22h00, está marcada uma observação de astronomia para a Barragem da Bravura.

No dia 17, também serão inauguradas duas mostra de fotografia de Jorge Marques, uma intitulada “Trechos” (Centro Cultural de Lagos- CCL e ruas de Bensafrim, Barão de São João e Luz) e outra chamada “Polaridade” (CCL).

O público também poderá visitar a exposição de gravura “Chaminés Algarvias, de Ana Bellande, no CCL, a partir desse dia.

A 23, 24 e 25 de Julho, o festival vai assentar arraiais, respetivamente, no Miradouro da Luz, no Centro Cultural de Barão de São João e na Estrela Desportiva de Bensafrim / Parque de Merendas de Bensafrim e oferecer um programa que inclui animação de rua, caminhadas, concertos, oficinas e comida esquecida.

O programa completo pode ser descarregado aqui (PDF).

«Arte, ciência e património assumem dinâmicas opostas, mas entrelaçam-se permanentemente. É sobre esse desafio que a programação foi pensada, promovendo um diálogo mais poético do que empírico», descreve a associação Questão Repetida.

O Festival Out-(in)verAno tem como parceiros o programa Garantir Cultura, a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Câmara de Lagos.

 



Comentários

pub