Farense vence o Chaves e segue em frente na Taça da Liga

Algarvios selaram a vitória nos minutos finais

Foto: Facebook Sporting Clube Farense

O Farense venceu o Chaves por 2-1 na deslocação que fez a Trás-os-Montes este sábado, para disputar partida da 1ª ronda da Taça da Liga, e garantiu um lugar na próxima fase desta competição.

O jogo começou num ritmo interessante, com ambas as equipas a tentar pegar no jogo.

Defendi foi o primeiro guarda redes a atirar-se para o chão, para defender uma bola, logo aos 2 minutos. Mas o guardião do Chaves, Paulo Vítor, foi quem foi verdadeiramente posto à prova, aos 25 minutos, e evitou o golo de Fabrício Isidoro  com uma boa defesa.

Paulo Vítor voltou a estar em evidência aos 39 minutos, ao negar o golo a Amine com mais uma defesa de encher o olho.

O intervalo chegou sem que o nulo inicial fosse desfeito, mas com boas indicações da parte dos algarvios, que foram a equipa mais perigosa.

No regresso do intervalo, o Chaves entrou melhor e rondou a baliza do Farense nos primeiros minutos.

Mas quem marcou foram mesmo os algarvios, aos 54 minutos. O reforço Vasco Lopes ganhou na raça, cruzou da direita para o segundo poste e o avançado Pedro Henrique apenas teve de encostar de cabeça para dentro da baliza.

O Chaves reagiu e não demorou muito a fazer o empate. Aos 64 minutos, Batxi conduziu a bola até à entrada da área, aproveitando uma distração momentânea dos algarvios, que reclamavam uma falta sobre Pedro Henrique, e cruzou para o remate de cabeça de João Correia.

Estava feito o 1-1.

A partir daqui, o ritmo do jogo baixou, mas o Farense ainda teve pedalada suficiente para voltar a colocar-se em vantagem.

Aos 88 minutos, na sequência de um livre marcado por Lucca, Mancha antecipou-se à defesa do Chaves e colocou os algarvios a ganhar 2-1.

Até final, o Chaves não teve argumentos para mudar a sua sorte e o resultado não se alterou.

O Farense segue, assim, para a próxima ronda da Taça da Liga, onde defrontará o Santa Clara, numa partida marcada para o dia 1 de Agosto, em Faro.

 

 

 



Comentários

pub