“Concertos de Verão” trazem HMB, Áurea, Fernando Daniel, Katia Guerreiro e Blaya a Lagos

Esta é uma «proposta de programação cultural única, diversificada e adaptada à realidade da pandemia»

Lagos Nights Out – Noites no Cais ( Foto de Arquivo)

O município de Lagos vai apresentar, para este Verão, o “Concertos de Verão”, uma nova iniciativa que irá receber os HMB, Aurea, Fernando Daniel, Katia Guerreiro e a Blaya, durante os meses de Julho e Agosto. A autarquia volta ainda a organizar a segunda edição do “Drive In Cinema” e do “Lagos Nights Out – Noites no Cais”.

Após adiar a “Feira Concurso Arte Doce” e a “Festa do Banho” para 2022, a autarquia irá assinalar as respetivas datas com os concertos dos HMB, a 29 de Julho, da Aurea (30), do Fernando Daniel (31) e da Katia Guerreiro a 1 de Agosto, às 21h00, no Parque de Feiras, junto ao Estádio Municipal de Lagos.

Já o concerto de Blaya, a decorrer no dia 29 de Agosto, ainda não tem localização definida.

Os bilhetes terão um custo de cinco euros, podendo ser adquiridos na receção do Centro Cultural de Lagos ou através da ticketline.

Em nota enviada às redações pela autarquia, esta é uma «proposta de programação cultural única, diversificada e adaptada à realidade da pandemia», que vai de forma a «dinamizar um dos setores mais afetados com a pandemia, mas também para animar a população neste período tão conturbado».

Grande parte das iniciativas decorrerá ao ar livre, sendo que, no caso dos espetáculos, os lugares serão sentados e com o devido distanciamento físico.

Quanto ao “Drive In Lagos” vai ter lugar entre os dias 17 e 26 de Agosto no campo de jogos do Rossio da Trindade.

Serão transmitidos os filmes “Bem Bom”, no dia 17 de Agosto, “Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico”, a 19, “Mulheres ao poder”, a 24, e “Listen”, no dia 26.

O acesso a esta iniciativa é gratuito, devendo levar viatura própria, e sendo necessária inscrição prévia obrigatória em formulário a divulgar brevemente pela autarquia.

O “Lagos Nights Out – Noites no Cais”, integrado no projeto de programação cultural em rede do Algarve, o Bezaranha, volta ao Cais das Descobertas nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, com os Jazzie Trio (Paulo Ribeiro, Pedro Glória e Pedro Guerreiro), Marta Alves com Nuno Feist e Guilherme Banza, e o grupo Almatriz.

Também o Centro Cultural de Lagos vai contar com as exposições “Cada Conta, Conta”, de Ana Canto, e com “Cápsula do Tempo”, do Centro Português de Serigrafia, patentes de 9 de Agosto a 9 de Setembro, e com “2020 ver para crer”, de Paulo Figueiras, patente de 2 de Agosto a 24 de Setembro.

O Centro Cultural de Lagos terá também os espetáculos “Meus Monstros Marinhos”, pela Dancenema, a 6 de Agosto, e “Visto en el Jueves”, com a artista de flamenco Rócio Márquez”, a 7 de Agosto.

Os espetáculos do “Lá fora, cá dentro – Música no Pátio” serão: Lolirockers, a 21 de Julho, Zé Portugal, a 4 de Agosto, Orquestra de Jazz do Algarve, no dia 11, e Orfélia, no dia 25.

 



Comentários

pub