Câmara de Loulé homenageou funcionários com mais de 35 anos de serviço

Vítor Aleixo apelo aos funcionários que se vacinem

O Município de Loulé voltou a prestar homenagem aos funcionários que exercem funções na autarquia há 35 ou mais anos e, numa cerimónia que teve lugar no dia 30 de Junho, no Cineteatro Louletano, 26 colaboradores receberam a Medalha de Reconhecimento.

«São muitos anos a trabalhar numa mesma instituição, é uma boa parte da vida de cada um de vós, sempre a servir o interesse público na Câmara Municipal de Loulé e, portanto, são dignos deste reconhecimento”, disse o autarca Vítor Aleixo neste momento de agradecimento público.

Aleixo, um «confesso defensor do papel do Estado na sociedade», falou da importância da existência de serviços públicos e do trabalho desenvolvido pelos «servidores» do Estado.

«Sem os serviços do Estado nada seria igual na nossa comunidade e seria tudo muito mais injusto. Quando há serviço do Estado é tudo mais
democrático e acessível», realçou o autarca.

Enaltecendo a importância do papel dos funcionários públicos que«estão presentes em todos os momentos importantes das nossas vidas», desde a médica obstetra que ajuda a dar à luz, aos professores e funcionários das escolas, ou aos médicos e enfermeiros do hospital, o presidente da Câmara saiu em defesa desta classe que é muitas vezes alvo de críticas da opinião pública.

«Muitas pessoas deviam passar para ao lado de cá… Nós temos a noção do valor daquilo que fazem e é por isso que é muito justa esta homenagem», enfatizou.

Num momento em que a Covid-19 continua a não dar tréguas, e o número de casos aumenta no concelho, o edil apelou ainda aos funcionários para tomarem «o quanto antes a vacina contra o vírus».

Para o futuro, o Presidente da Câmara deixou uma mensagem de esperança e realçou a importância do trabalho dos funcionários autárquicos para a retoma económica e social do Município de Loulé, após a pandemia.

 



Comentários

pub