Câmara de Aljezur ajuda clubes a realizar «duas importantes obras» para o concelho

Autarquia apoia obras porque são «importantes para a vida destes clubes, seus associados e a comunidade local»

A Câmara de Aljezur vai apoiar em cerca de 200 mil euros a execução das obras de alteração e ampliação da sede do Juventude Clube Aljezurense e de criação de Área de Serviço para Autocaravanas junto às instalações do Grupo Desportivo Odeceixense.

Estas são as «duas importantes obras» que a autarquia se propôs a financiar, por serem «importantes para a vida destes clubes, seus associados e a comunidade local».

No caso do Juventude Clube Aljezurense, a Câmara vai suportar a 100% as obras de alteração e ampliação do edifício sede da coletividade, com um valor de 131.954 euros. A este valor, junta-se o do projeto de arquitetura e especialidades (1538 euros), igualmente pago pela autarquia.

Em 2019, por ocasião do cinquentenário do clube, a autarquia aljezurense comprometeu-se em apoiar a intervenção do edifício, tendo em conta a sua degradação e falta de condições para o seu funcionamento.

Desta forma, serão feitos melhoramentos, «para que o clube possa voltar a receber na sua sede os seus sócios e atletas».

Em Odeceixe, o Grupo Desportivo local a Câmara de Aljezur vai entrar com os 55 mil euros necessários à instalação de uma Área de Serviço para Autocaravanas, mas também com os 7500 euros do projeto.

«Este é um importante investimento na criação de um equipamento muito necessário para a freguesia e para a região», acredita a Câmara que procura, com esta parceria, «criar condições para acolher as autocaravanas, que poderão pernoitar neste espaço de uma forma legal e com as condições necessárias para o efeito».

 

 



Comentários

pub