Realizador Helder Mendes é o convidado para nova tertúlia dos Amigos do Museu de Portimão

Ponto de partida será o documentário “Almadrava”, filmado pelo realizador em 1968

A primeira tertúlia ”Conversas com o Mar ao Fundo “, promovida pelo GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão, está marcada para sexta-feira, dia 18 de Junho, às 17h00, no auditório do Museu de Portimão, desta vez na companhia do antigo realizador Helder Mendes.

Será uma excelente oportunidade para recordar um dos últimos momentos da pesca do atum na costa algarvia, organizado pelo Arraial Ferreira Neto, de Tavira, através do documentário “Almadrava”, filmado por Helder Mendes em 1968 para a RTP -Rádio Televisão Portuguesa.

Depois do desaparecimento das últimas armações de atum da realidade piscatória e marítima do Algarve, no início dos anos 70 do século XX, poderemos deste modo – cinquenta e três anos depois -, na presença de um muito atento e especial “espectador”, rever e conhecer um pouco mais sobre este interessante episódio da história da antiga arte atuneira desta região.

A tertúlia, que marca o retomar das iniciativas dos Amigos do Museu de Portimão, depois de um período de grande restrição nas atividades associativas, é aberta ao público, apenas sujeita às regras de segurança em vigor e à lotação da sala.

 



Comentários

pub