Faro volta a ser a «capital internacional do design» entre 21 e 26 de Junho

Conferências, exposições, oficinas, lojas pop-up e performances fazem parte do festival

Festival de Videomapping volta à fachada da Sé – Nuno Costa|Foto de Arquivo

O Algarve Design Meeting (ADM) está de regresso às instalações da antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, para a sua 10ª edição. O evento, que é o maior na área do design no Sul do país, realiza-se entre 21 e 26 de Junho.

Durante estes dias, a cidade de Faro vai converter-se «na capital internacional do design, onde instituições, empresas, professores, investigadores, profissionais e público em geral podem, através de várias atividades, contactar com vários projetos e talentos existentes nestes setores da indústria criativa, fomentando o conhecimento entre os diferentes coletivos da nossa sociedade», realça a Universidade do Algarve (UAlg), que promove o ADM, em parceria com a Câmara de Faro e a Associação Nacional de Designers.

Esta edição, adianta a academia algarvia, «conta com uma série de atividades, como conferências, exposições, oficinas, lojas pop-up, performances, bem como o já conhecido festival de videomapping», na fachada da Sé.

 

 

O ADM ganhou notoriedade internacional, tendo já promovido mais de 90 exposições, cerca de 50 workshops, 9 conferências com a participação de mais de 140 oradores nacionais e internacionais, mais de seis dezenas de lojas pop-up, seis festivais de Videomapping, cinco sessões de cinema ao ar livre e centenas de visitantes.

«Este é um trabalho de continuidade, que se tem tornado uma referência na disseminação e promoção do design, da Universidade do Algarve e da cidade de Faro, e que tem também como missão afirmar a região sul do país no mapa dos grandes eventos internacionais na área das indústrias criativas», conclui a Universidade do Algarve.

 



Comentários

pub