DiVaM leva “ComClusão” e provérbios a Milreu

A 8.ª edição do DiVaM da Direção Regional de Cultura do Algarve tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”

As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro), vão acolher, de 25 a 29 de Junho, uma exposição/instalação sonora “ComClusão”, da Amarelarte – Associação Cultural e Recreativa, e provérbios, em mais um projeto da Associação Internacional de Paremiologia.

No dia 25, às 17h30, na Casa Rural de Milreu, terá lugar a inauguração da exposição/instalação sonora “ComClusão”, da responsabilidade da Amarelarte. Esta é o resultado de uma reflexão da associação com professores e alunos, de diferentes turmas, da Escola Básica 2,3 Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, sobre o conceito “inclusão” e a sua relação com a “exclusão”.

A associação recolheu histórias reais vividas e expressas em forma de desenho, escrita e áudio que foram compiladas e são expostas de forma anónima na instalação sonora e visual.

O texto, imagem e áudio são dos alunos e professores da EB2,3 Poeta Emiliano da Costa, o conceito, acompanhamento artístico e curadoria de Nicole Lissy e a sonoplastia de Miguel Neto.

Para participar, os interessados devem inscrever-se pelo e-mail [email protected] ou através de telemóvel 960 017 127

Já a Associação Internacional de Paremiologia apresentará, no dia 29 de Junho, às 17h00, o projeto “Espaços de Memória, Sabedoria da Comunidade, Estratégias de Inclusão: Dever, Integração, Vivência, Atuação, Memória”. Usando uma metodologia participante, Rui Soares e Marinela Soares vão promover um diálogo em torno das expressões proverbiais, onde serão exploradas estratégias de inclusão, ao mesmo tempo, que se valoriza os saberes ancestrais da comunidade.

As inscrições para esta atividade devem ser enviadas para [email protected].

A 8.ª edição do DiVaM da Direção Regional de Cultura do Algarve tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”.

 



Comentários

pub