Clubes Rotary entregam equipamentos de frio a núcleos algarvios da Refood

Iniciativa decorreu no âmbito de um projeto regional do Rotary Algarve

O Rotary Club de Faro anunciou esta segunda-feira, 14 de Junho, que entregou recentemente aos núcleos da ReFood de Faro, Almancil e Albufeira, vários equipamentos de frio, «de forma a permitir que estas instituições tenham, neste período de dificuldades económicas e sociais acrescidas, melhores condições para apoiar quem mais precisa».

Esta iniciativa decorreu no âmbito de um projeto regional do Rotary Algarve, e contou com o apoio dos Rotary Clubes de Estoi Palace International, da Praia da Rocha, de Olhão e ainda da Fundação Rotária Portuguesa.

«Com a pandemia provocada pela Covid-19, que, para além das questões de saúde, afetou e está a afetar económica e socialmente a população portuguesa, é de referir o aumento galopante do desemprego na região algarvia que colocou centenas de famílias em situações de vulnerabilidade económica, obrigando-as a recorrer ao apoio alimentar proporcionado por instituições como a Refood», diz o Rotary Club de Faro.

Só no concelho farense, a ReFood conta com mais de 300 voluntários, que ajudam diariamente mais de 150 famílias, representando 420 pessoas. Já o núcleo de Albufeira presta apoio a mais de 200 pessoas e o de Almancil a 120 famílias, totalizando mais de 250 pessoas a serem ajudadas.

Perante este cenário, Bruno Lage, presidente do Rotary Club de Faro, considera que «é de crucial importância dotar esta instituição das ferramentas necessárias, neste caso o reforço das suas instalações com equipamentos de frio, nomeadamente, arcas congeladoras, frigoríficos e armários de frio, para que os seus voluntários possam realizar diariamente o seu meritório e importante trabalho junto de famílias mais carenciadas».

O Rotary, pertencente ao movimento do Rotary International, congrega mais de 35 mil clubes espalhados por todo o mundo, tendo como missão «servir o próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários».

 



Comentários

pub