A Câmara de Tavira lançou um novo site, com «uma imagem mais apelativa e uma linguagem clara e acessível», anunciou a autarquia.
Esta reestruturação, feita a «pensar no utilizador», tornou o portal «intuitivo e fácil de navegar».
A grande novidade é a criação do menu Serviços Online, no qual o município «disponibiliza um novo canal de relacionamento entre os seus serviços, os cidadãos e as empresas com vista a simplificar processos, reduzir custos e evitar deslocações desnecessárias às suas instalações para entrega de requerimentos ou outras comunicações».
Este é um dos seis separadores principais do portal, em conjunto com os menus Município, Viver, Visitar, Investir, Participar.
«A simplicidade da navegabilidade foi uma das prioridades da autarquia. Pretende-se que o acesso à informação seja imediato, com caminhos curtos e que todos os elementos se relacionem de forma coerente e harmoniosa», segundo a Câmara de Tavira.
Outro objetivo é que «o visitante encontre sem dificuldade e com maior comodidade o que procura».
A criação do atual site municipal insere-se na candidatura intermunicipal “#AlgarveMaisDigital”, no âmbito do Programa Operacional do Algarve CRESC Algarve 2020, financiada a 80% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Comentários