Câmara de Tavira tem um novo site

Objetivo foi tornar o portal mais «intuitivo e fácil de navegar»

A Câmara de Tavira lançou um novo site, com «uma imagem mais apelativa e uma linguagem clara e acessível», anunciou a autarquia.

Esta reestruturação, feita a «pensar no utilizador», tornou o portal «intuitivo e fácil de navegar».

A grande novidade é a criação do menu Serviços Online, no qual o município «disponibiliza um novo canal de relacionamento entre os seus serviços, os cidadãos e as empresas com vista a simplificar processos, reduzir custos e evitar deslocações desnecessárias às suas instalações para entrega de requerimentos ou outras comunicações».

Este é um dos seis separadores principais do portal, em conjunto com os menus Município, Viver, Visitar, Investir, Participar.

«A simplicidade da navegabilidade foi uma das prioridades da autarquia. Pretende-se que o acesso à informação seja imediato, com caminhos curtos e que todos os elementos se relacionem de forma coerente e harmoniosa», segundo a Câmara de Tavira.

Outro objetivo é que «o visitante encontre sem dificuldade e com maior comodidade o que procura».

A criação do atual site municipal insere-se na candidatura intermunicipal “#AlgarveMaisDigital”, no âmbito do Programa Operacional do Algarve CRESC Algarve 2020, financiada a 80% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 



Comentários

pub