Auditório de Albufeira “desconfina” com música, teatro e dança em Junho

Há muito para ver até ao final do mês

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

“Os Monólogos da Vagina”,  a Orquestra Clássica do Sul e um edição “redonda” da Gala Internacional de Acordeão marcam a programação do Auditório Municipal de Albufeira, até final de Junho.

Amanhã, sábado, dia 12, às 21h00, Teresa Guilherme, Marta Andrino e Paula Lobo Antunes sobem ao palco para protagonizar a peça “Os Monólogos da Vagina”, a partir da peça original de 1996 da ativista e feminista Eve Ensler.

Este espetáculo, destinado a maiores de 16, «versa sobre experiências sexuais consensuais e não consensuais, imagem corporal, encontros diretos e indiretos com a reprodução e vários outros tópicos através dos olhos de mulheres de várias idades, raças, profissões, sexualidades e outras diferenças», descreveu a Câmara de Albufeira.

O bilhete custa 12 euros e  pode ser adquirido online ou no Auditório Municipal, no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 20h45.

 

 

A 18 de Junho, também às 21h00, a Orquestra Clássica do Sul vai estar neste espaço cultural albufeirense, onde interpretaráas peças de W. Amadeus Mozart “Adagio e Fuga em Dó menor, Kv. 546” e “Serenata Noturnaem Ré maior, Kv. 239”, e a peça “Abertura-Suite TWV 55:D18”, de Georg Philipp Telemann.

O bilhete para o espetáculo custa 5 euros e pode ser adquirido na Biblioteca Municipal Lídia Jorge (dias úteis, 9h00-15h30) e no Auditório, no dia do espetáculo, entre as 19h30 às 20h45.

No dia seguinte, 19, às 17h00, o grupo local de música popular Entretenga levará ao palco «sonoridades tradicionais e poéticas».

A banda algarvia, que celebra em 2021 os 25 anos de existência, estreia «um espetáculo imperdível»  a que deu o nome de “Digressão –25 anos”. A entrada é gratuita.

 

 

Este mês, Albufeira volta a promover a sua Gala Internacional de Acordeão, que terá este ano a sua 30ª edição.

O momento alto, o da gala propriamente dita, terá lugar no dia 25, às 21h00, no auditório municipal, um momento que juntará  «os melhores acordeonistas da atualidade, num espetáculo gratuito, com presenças limitadas à ocupação permitida pela Direção-Geral de Saúde».

No âmbito da Gala, serão promovidos espetáculos em várias freguesias do concelho, sempre às 21h00, nomeadamente no salão da Casa do Povo de Paderne (dia 23), no edifício da Junta de Freguesia de Olhos de Água (24), no Salão Cultural e Recreativo da Junta de Freguesia da Guia (30) e no Futebol Clube de Ferreiras (1 de Julho).

Ainda no que ao Auditório Municipal diz respeito, haverá lugar para a dança, antes do final do mês.

A 26 de Junho será apresentado o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo pela escola de dança da associação Arte do Sul, com alunas dos três de idade até à idade adulta, num espetáculo denominado “Momentos”, em que as classes interagem e tecem uma história original e sempre nova a cada ano.

A entrada é gratuita, mas sujeito à limitação do número de lugares permitidos. Os interessados podem obter mais informações através dos números 289 246 948 ou 289 599 645.

 

 



Comentários

pub