Alunos de multimédia da Secundária João de Deus apresentam robô submarino

Projeto ROV4ALL inclui alunos do 9º ano do Ensino Básico e alunos do Ensino Secundário da Madeira, Açores, Lisboa e Algarve

Os alunos do 11º ano do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária João de Deus vão apresentar o seu projeto de construção de robôs submarinos em contexto escolar.

No próximo dia 7, segunda-feira, entre as 14h00 e as 17h45, haverá uma apresentação pública aberta a todos os que queiram assistir, bastando para isso aceder online aqui

Ao longo da sessão, serão apresentados 13 projetos de escolas secundárias do Algarve, Lisboa, Madeira e Açores. Além da Secundária João de Deus, em Faro, da região algarvia participam ainda a Escola Secundária Dra. Laura Ayres, de Quarteira, e a Secundária de Vila Real de Santo António.

O Projeto ROV4ALL (ref: FA_06_2017_047) resulta de uma parceria entre várias entidades e com ele pretende-se que alunos do 9º ano do Ensino Básico e alunos do Ensino Secundário da Madeira, Açores, Lisboa e Algarve construam os seus próprios ROVs, a partir de um kit produzido para o efeito e com o apoio da equipa do projeto que é constituída por técnicos e pilotos de ROVs, engenheiros, investigadores em ciências marinhas, educadores marinhos, comunicadores de ciência e professores.

Através das atividades planeadas, pretende-se potenciar aprendizagens de qualidade sobre as tecnologias de estudo do oceano, enfatizar as suas potencialidades e, ainda, sensibilizar para a valorização dos recursos marinhos, sua exploração sustentável e conservação.

 

Clique aqui para conhecer o programa da apresentação, que decorrerá online, via Teams

 



Comentários

pub