VRSA já tem centro de vacinação a funcionar

Centro terá capacidade para administrar 250 vacinas diárias

O Centro de Vacinação Covid-19 de Vila Real de Santo António já se encontra em funcionamento. O equipamento está instalado no Pavilhão Ilídio Setúbal, em Vila Real de Santo António (junto ao Complexo Desportivo), e terá capacidade para administrar 250 vacinas diárias.

O centro tem um corpo clínico e técnico de cerca de 15 profissionais e «respeita todas as regras do protocolo nacional de vacinação», enaltece a Câmara de VRSA.

O acesso está reservado a pessoas que já tenham sido contactadas e disponham de marcação válida (com data e hora), destinando-se a receber residentes de todas as freguesias do concelho, de acordo com as prioridades e fases estabelecidas pelo plano de vacinação.

O centro está localizado «numa zona central, de fácil acesso e estacionamento, encontrando-se devidamente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, sendo a entrada efetuada através da Avenida Ministro Duarte Pacheco, junto à superfície comercial ali existente», explica a autarquia.

O Centro de Vacinação está aberto de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 16h00, mantendo-se em funcionamento até que esteja completado o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A implementação deste centro foi efetuada, de forma conjunta, pelo município de VRSA – que disponibilizou o espaço -, pela Administração Regional de Saúde do Algarve e pela Junta de Freguesia de VRSA.

A estrutura conta com seis áreas distintas: zona de admissão, receção, pré-vacinação, vacinação, pós-vacinação/recobro e urgência. Tem ainda corredores de circulação pré-definidos e cumpre «com todas as medidas de prevenção e higienização previstas pelas autoridades de saúde».

Através desta colaboração, o município de Vila Real de Santo António manifesta «o seu empenho em contribuir para a boa execução do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, continuando a desenvolver, de uma forma responsável, todos os esforços que estiverem ao seu alcance para travar a propagação da pandemia».

 



Comentários

pub