Surto numa exploração agrícola faz aumentar novos casos de Covid-19 em Tavira

Só este sábado, foram detetados mais 13 casos em Tavira relacionados com este surto

Um surto de Covid-19 numa exploração agrícola com dezenas de casos associados está a fazer subir o número de infetados em  Tavira, anunciou a Câmara, na sua página de Facebook.

Num balanço epidemiológico feito este sábado, a autarquia tavirense diz que «relativamente aos 13 casos registados hoje, informamos que os mesmos, à semelhança dos registados ontem, reportam a um surto numa exploração agrícola, sendo que a equipa da saúde pública irá testar todos os funcionários a laborar neste local».

Isto levou à reativação da Zona da Apoio à população (ZAP) do Parque de Feiras e Exposições de Tavira, como «medida preventiva» e para garantir «que as condições de isolamento serão escrupulosamente cumpridas e monitorizadas as condições de saúde dos infetados, isolando-os dos coabitantes que testaram negativo, por forma a travar a propagação do vírus».

Esta decisão foi tomada este sábado, numa reunião da Subcomissão Municipal de Proteção Civil, que «tem vindo a monitorizar os focos no seio da comunidade de trabalhadores rurais e a geri-los, com a colaboração e a congregação de esforços de todas as entidades representadas».

Na sexta-feira, também numa publicação no Facebook, a Câmara de Tavira deu conta de sete casos, que estavam «relacionados com os registados nos últimos dias».

 

 

«São trabalhadores rurais cujos locais de trabalho e as residências, numa atitude preventiva, estão a ser testados pelas autoridades de saúde por forma a detetar eventuais focos e evitar a propagação», explicou o município.

Segundo a infografia associada à publicação da autarquia, desde segunda-feira, dia 10, foram detetados mais 29 casos de Covid-19 em Tavira.

«A Proteção Civil Municipal irá acompanhar, diariamente, esta situação e reunirá sempre que se considere necessário para, em conjunto, gerir este foco e procurar minimizar o seu impacto no contexto epidemiológico do concelho», prometeu a Câmara de Tavira.

«Ainda no âmbito da resposta municipal à pandemia, informamos que foram hoje vacinadas, no Centro de Vacinação, mais de 500 pessoas, tendo sido um dos dias em que mais vacinas foram ministradas no nosso concelho. O Município agradece todo o empenho da equipa da saúde pública para que tal fosse possível e enaltece a forma cumpridora de todos os vacinados que, ao respeitarem os horários previstos, permitiram a fluidez e a rapidez no processo, sem esperas ou atrasos», concluiu a autarquia.

 

 

 



Comentários

pub