Odemira continua sem avançar no desconfinamento, Tavira e Vila do Bispo mantêm alerta

Portugal vai continuar em situação de calamidade até 13 de Junho

Odemira continua sem avançar no processo de desconfinamento, mantendo-se nas regras de 19 de Abril, e Tavira e Vila do Bispo também continuam na lista de municípios sob aviso devido à incidência de Covid-19. Já Albufeira e Lagoa conseguiram recuperar.

Estas foram algumas das novidades saídas da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 27 de Maio. Odemira ainda se mantém com uma taxa de incidência que não permite avançar no desconfinamento.

Assim, restaurantes, cafés e pastelarias continuam a poder estar abertos até às 22h30 nos dias de semana e às 13h00 aos fins de semana e feriados, com o máximo de quatro pessoas por mesa, no interior, e seis nas esplanadas.

Os cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos podem continuar abertos, mas os casamentos e batizados passam a ter um máximo de 25% de lotação.

A atividade física ao ar livre é permitida até seis pessoas.

No Algarve, a situação melhorou. Na semana passada havia quatro concelhos em situação de alerta, ou seja, que tinham mais de 120 casos por 100 mil habitantes: Albufeira, Lagoa, Tavira e Vila do Bispo.

Agora, apenas dois continuam sob aviso: Vila do Bispo e Tavira.

Caso repitam, na próxima semana, esta avaliação negativa também ficam sujeitos a recuar no processo de desconfinamento.

De resto, Portugal vai continuar em situação de calamidade até 13 de Junho. Segundo a ministra Mariana Vieira da Silva, o risco de contágio, em Portugal, «é mais significativo do que há duas semanas», mas o país continua «numa zona de baixa incidência».

 

 



Comentários

pub