Embarcação naufragou ao largo da praia da Fuzeta sem provocar vítimas

Proprietário diz que embarcação se virou quando «alegadamente efetuava sozinho a apanha de conquilha com ganchorra de mão».

Um barco naufragado foi detetado na madrugada desta segunda-feira, 10 de Maio, ao largo da praia da Fuzeta, no concelho de Olhão, não havendo vítimas a registar. 

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), houve um «alerta às 2h30, através da Unidade de Controlo Costeiro da GNR», a dar conta do naufrágio.

Chamado ao local, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão não detetou «náufragos ou outros indícios nas imediações».

Logo aí, «foram efetuadas diligências para contactar o proprietário da embarcação, mas sem sucesso».

Aos primeiros alvores de hoje, foram efetuadas buscas, por terra, através do piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e, por mar, através dos elementos da Estação Salva-vidas de Olhão apoiados pela embarcação “SR-37”, não tendo sido detetada nenhuma pessoa relacionada com a embarcação.

O proprietário da embarcação apresentou-se já na manhã de hoje, às 8h50, «no Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, referindo que a embarcação se tinha virado quando alegadamente efetuava sozinho a apanha de conquilha com ganchorra de mão».

A embarcação foi removida do local pelo proprietário, estando o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão «a efetuar averiguações no sentido de apurar as circunstâncias que levaram ao naufrágio da embarcação».

 



Comentários

pub