Castro Marim compra viatura para recolha de lixo e reforça quadro de pessoal

Nova viatura custou 200 mil euros

A Câmara de Castro Marim comprou uma nova viatura de recolha de lixo e contratou novos colaboradores, no âmbito de «um plano de investimento a 5 anos», que visa contribuir para «um serviço de limpeza urbana mais eficaz, cujas necessidades se ampliam na época balnear».

A aquisição da viatura de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) resultou de um investimento de 200 mil euros e permitiu elevar para quatro a quantidade de veículos destinados a este fim, no parque automóvel da autarquia.

«Multifuncional, esta nova viatura de RSU está equipada com elevador com capacidade para movimentação de contentores e com grua, para a recolha de contentores subterrâneos», descreveu a Câmara de Castro Marim.

 

A autarquia também tem cinco camiões de recolha de verdes e monos.

«O serviço de recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana foi abandonado durante décadas e, infelizmente, reparar todo esse tempo de carência representa um peso orçamental muito significativo, que não pode ser feito no tempo que desejaríamos. No entanto, além do investimento em viaturas, também estamos a contratar mais recursos humanos e isso irá, com certeza, traduzir-se num serviço mais consistente e articulado», salientou Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

 



Comentários

pub