Biblioteca de Faro promove conversa entre Teolinda Gersão e leitores

No átrio da Biblioteca Municipal de Faro estará patente, até dia 29 de Maio, uma mostra bibliográfica sobre a autora

A Biblioteca de Faro promove esta quinta-feira, 13 de Maio, a partir das 18h30, uma conversa online entre Teolinda Gersão e os seus leitores, transmitida no Youtube, a propósito do seu mais recente livro “O Regresso de Júlia Mann a Paraty”. 

Teolinda Gersão é autora de uma considerável bibliografia e a sua obra encontra-se traduzida em 20 países.

Considerada uma das maiores escritoras portuguesas da atualidade, foi galardoada com os mais prestigiados prémios literários nacionais, nomeadamente o Grande Prémio de Romance e Novela da APE, o Prémio do PEN Clube (1981 e 1989), o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco, o Prémio Fernando Namora (1999 e 2015) e o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2017 pelo conjunto da sua obra. Foi escritora residente da Universidade de Berkeley em 2004.

Alguns dos seus contos e livros têm sido adaptados ao cinema e ao teatro e encenados em Portugal, na Alemanha e na Roménia. Em 2018 foi-lhe atribuído o Marquis Lifiteme Achievement Award.

No átrio da Biblioteca Municipal de Faro estará patente, até dia 29 de Maio, uma mostra bibliográfica sobre a autora, com os títulos mais importantes da sua bibliografia e que integram o acervo da Biblioteca Municipal de Faro.

 
 



Comentários

pub