Troféu do Grande Prémio de F1 chegou a Portugal à boleia de Tiago Monteiro

Tiago Monteiro conseguiu o pódio na F1, numa prova em 2005

O troféu do Grande Prémio de Fórmula 1 (F1), que se disputa a partir desta sexta-feira, 30 de Abril, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, chegou ao nosso país à boleia de Tiago Monteiro. 

Na prova rainha do automobilismo mundial são poucos os portugueses que contam com participações no currículo, mas, no entanto, Tiago Monteiro pode até orgulhar-se de ter elevado a bandeira de Portugal ao terceiro ‘degrau’ mais alto da classificação da Fórmula 1, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a 19 de Junho de 2005.

Quase 16 anos depois, Tiago Monteiro aceitou o convite de Heineken e voltou a sair das boxes para ‘apadrinhar’ o Grande Prémio de F1, através de um evento de antevisão.

O momento solene foi assinalado esta terça-feira, 27 de Abril, no Campo Pequeno, com David Coulthard, lendário piloto internacional e embaixador Heineken para a Formula 1, a fazer a passagem de testemunho.

A grelha de partida para este warm-up foi ainda preenchida com outros nomes sonantes, tais como Carlos Barbosa (presidente do Automóvel Club de Portugal), Elisabete Jacinto (piloto portuguesa de todo-terreno) ou Gonçalo Uva (antigo jogador da Seleção Nacional de Râguebi).

O ponto alto da noite foi conduzido por Tiago Monteiro, quando apresentou o tão aguardado troféu oficial a todos os presentes, mas o sinal de partida acabou por ser dado por Kruella D’Enfer, a responsável pela decoração do pódio.

Convidada pela cerveja Heineken, via Underdogs Gallery, a artista visual e ilustradora portuguesa assumiu o projeto e apresentou oficialmente o Portu Magnus (Porto Grande), onde os três melhores classificados da corrida vão ser consagrados no próximo domingo.

Comentários

pub