Presidência da CCDR do Algarve reúne-se com deputados socialistas

Atual e próximo Quadro Comunitário de Apoio vão estar em foco

A presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai reunir-se com deputados à Assembleia da República do PS, hoje, segunda-feira, dia 12 de Abril, às 11 horas.

Na reunião, os dirigentes da CCDR algarvia darão conta «dos trabalhos em curso na preparação do Programa Operacional do Algarve, no contexto do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, em especial no impulsionar da competitividade, crescimento e criação de emprego através da diversificação da atividade económica, objetivo para o qual a Região terá uma dotação adicional de 300 milhões de euros a acrescer aos 300 milhões de euros previstos no atual quadro comunitário de apoio», segundo esta entidade.

Também estará em cima da mesa «a monitorização e plano de ação para acelerar a taxa de execução dos fundos europeus do quadro financeiro 2014-2020, a executar até 2023».

Na ocasião será igualmente abordado «o contributo do Conselho Regional da CCDR da Região do Algarve para o Plano de Recuperação e Resiliência».

 

 



Comentários

pub