No pano do Farense caiu a mancha

Farense marcou primeiro, Portimonense empatou já na segunda parte

Farense e Portimonense empataram 1-1 no dérbi algarvio da I Liga de futebol, disputado esta terça-feira, 27 de Abril, no Estádio São Luís, em Faro. Um erro de Eduardo Mancha, central da equipa de Faro, deu o empate à turma de Portimão já perto do final.

Vontade e raça. As palavras assentam no que foi a primeira parte deste dérbi algarvio: ambas as equipas lutaram muito por cada bola, num jogo sem grandes chances, mas bem disputado.

O primeiro grande sinal de perigo surgiu ao minuto 20 por Fabrício. O avançado do Portimonense rematou de longe, a mais de 20 metros da baliza, e a bola bateu com estrondo na trave. Beto, que bem se esticou, estaria batido, não fosse a barra…

O golo inaugural havia de acontecer mesmo minutos depois. Aos 23′, Gauld fez um cruzamento largo para o segundo poste onde apareceu Pedro Henrique, que só teve de cabecear para o fundo das redes.

O Farense, que tanta precisava dos três pontos, respirava de alívio e a verdade é que quase ampliou a vantagem aos 28′, mas Samuel Portugal fez uma grande defesa a um remate de Mansilla, dentro da área.

Se, na primeira parte, a equipa da capital do Algarve marcou num cruzamento largo, o Portimonense tentou, já no segundo tempo, a mesma fórmula. Só que Beto conseguiu defender o remate de Fabrício (52′).

Os de Portimão pareciam mesmo ameaçar o empate e voltaram a atirar ao ferro da baliza do Farense. Fali Candé bateu um livre lateral, a bola sobrevoou a área e bateu na barra. Estavam jogados 63 minutos e o jogo prometia.

E o golo do empate surgiu mesmo ao minuto 80, num erro de Eduardo Mancha que até tem estado a fazer uma excelente época.

O central do Farense fez um mau atraso, Beto antecipou-se, rematou, a bola sobrou para Boa Morte que, sem guarda-redes na baliza, atirou para o fundo das redes.

A equipa de Jorge Costa sabia que precisava de somar pontos para a luta de manutenção, mas, apesar do maior ímpeto atacante no final, não conseguiu marcar.

O Farense tem agora 26 pontos e está no 17º lugar, dois pontos abaixo da linha de água, enquanto o Portimonense tem 33 e está na 11ª posição.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 



Comentários

pub