Jazz no feminino, Hogwarts e “Vidas com Arte” no Teatro das Figuras

Teatro das Figuras promove três iniciativas esta semana

Foto: Orquestra de Jazz do Algarve

Jazz no feminino, a Música de Hogwarts e “Vidas com Arte” são as sugestões do Teatro das Figuras, em Faro, amanhã, na sexta-feira e no domingo.

Amanhã, o Dia Internacional da Dança vai ser assinalado através de mais uma sessão online do ciclo de Palestras “Vidas com Arte”, que visa «dar a conhecer os percursos artísticos e criativos de artistas já com créditos firmados no panorama nacional mas, também de novos artistas emergentes».

A sessão, marcada para as 21h00 e que pode ser vista nas plataformas digitais do Teatro das Figuras, contará com Paula Varanda, Miguel Pereira e Guillem Mont de Palol.

«Através desta viagem às suas histórias e percursos nas artes, transformam-se estas palestras numa aula viva, certamente de grande interesse para a comunidade artística local, nacional e para o público em geral», segundo o Teatro das Figuras.

Na sexta-feira, dia 30, às 19h30, a Orquestra de Jazz do Algarve “Invites the Ladies” para celebrar outro Dia Internacional, o do Jazz.

Este é um projeto novo da OJA, «que decidiu reunir quatro vozes femininas, novos valores e consagradas. Clara Buser e Sara Miguel são os novos valores, enquanto que as consagradas Maria Anadon e Silvia Donati (Itália) prestam as honras de carreiras cimentadas».

Além do concerto, o projeto da OJA prevê a edição de um disco, com «sonoridades bem atuais, para as quais contribuem orquestrações ao melhor nível do que se faz no nosso País: Luís Cunha, Telmo Marques, Johannes Krieger e de Hugo Alves, que dirige o projeto».

No domingo, dia 2 de Maio, às 11h00, vai ter lugar o espetáculo “A Música de Hogwarts”, no qual o «público é guiado à escola de magia mais conhecida do mundo e através da música que tão bem caracteriza os filmes de Harry Potter».

«Este é um espetáculo musical interativo para os amantes da saga de J. K. Rowlling e para famílias que, num espírito de união, são transportadas para o fantástico mundo da magia em plena Hogwarts, sendo levadas a participar no próprio espetáculo ao lado das personagens principais da história ao som da Camerata 9 ¾, numa versão acústica», concluiu o Teatro das Figuras.

 

 



Comentários

pub