Golo do Braga nos descontos derrota Farense que lutou pela vitória

Algarvios mereciam mais

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense perdeu 1-2 frente ao Sporting de Braga, em jogo da 25ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira, 5 de Abril, no Estádio de São Luís, em Faro. Os algarvios exibiram-se em bom plano, mas um golo nos descontos, perto do final, derrotou a equipa de Jorge Costa.

O primeiro sinal de perigo foi dado pelos arsenalistas ao minuto 4. Galeno rematou à entrada da área e a bola passou perto da barra. O Farense não demorou a responder e, aos 9′, Ryan Gauld teve o golo nos pés.

Os algarvios recuperaram uma bola ainda no meio campo, Pedro Henrique passou para o escocês e Gauld rematou para uma defesa apertada de Matheus.

A primeira parte foi bem disputada, com lances de ataque de parte a parte e um Farense destemido perante uma das melhores equipas portuguesas da atualidade.

O golo inaugural surgiu ao minuto 30. Al-Musrati saltou sozinho, após um canto batido pela direita, e cabeceou para o fundo das redes. Só que, apenas quatro minutos depois, o Farense restabeleceu a igualdade, também num canto.

Gauld fez um cruzamento largo, Pedro Henrique apareceu ao segundo poste, voou entre os centrais do Braga e cabeceou de forma certeira.

 

 

A etapa complementar também ficou marcada pelo bom futebol das duas equipas. Aos 51′, Al-Musrati quase bisou no encontro, mas o remate do médio líbio passou a rasar o poste da baliza de Beto.

Aos 60′, foi Gauld a colocar Matheus à prova, por duas vezes, mas ambos os remates foram defendidos pelo guarda-redes bracarense.

O Braga lançou, aos 61′, Nico Gaitan e, durante alguns minutos, teve um maior ascendente, também devido à entrada do internacional argentino, antigo jogador do Benfica.

Ainda assim, as grandes oportunidades para a reviravolta até foram do Farense. Ao minuto 81, Gauld fez um grande cruzamento e Pedro Henrique cabeceou, sem oposição, mas Matheus defendeu.

Passados poucos minutos, o mesmo Matheus tirou, em cima da linha de golo, por duas vezes, o golo ao Farense. Em primeiro, foi Lucca a cabecear e, na recarga, Pedro Henrique acertou na bola com o joelho. Matheus, que ainda estava no chão, conseguiu defender.

Mas, no futebol, tudo pode mudar de um momento para o outro. O Farense bateu-se bem, fez um grande jogo, mas, quase no final, sofreu o segundo golo, numa grande arrancada de Galeno. Sporar, sozinho no meio, atirou para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo vídeo-árbitro, por alegado fora de jogo, mas contou mesmo.

Com esta derrota, num jogo de grande nível dos algarvios, o Farense mantém os mesmos 22 pontos e está na 16ª posição, em zona de play-off de despromoção.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub