Farense vence e dá “Paços” em direção à manutenção

Farense foi a Paços de Ferreira buscar três preciosos pontos

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense venceu o Paços de Ferreira por 2-0, na deslocação que fez hoje, dia 20, ao Norte do país, para disputar partida a contar para a 28ª jornada da I Liga.

Os três pontos conseguidos esta terça-feira, num terreno difícil, podem ser determinantes para as aspirações da equipa de Faro de se manter no principal escalão do futebol português.

Os algarvios arrancaram melhor e conseguiram encostar a equipa da casa nos primeiros minutos.

O Paços havia de conseguir libertar-se e equilibrar a partida, com ambas as equipas a criar oportunidades junto da baliza do adversário durante o primeiro tempo.

Ainda assim, até ao intervalo, o 0-0 manteve-se.

No segundo tempo, o Farense mostrou as garras e havia de chegar ao golo, aos 77 minutos, de penálti, marcado por Ryan Gauld.

O Paços de Ferreira não conseguiu reagir ao golo sofrido e haviam de ser os algarvios a ampliar a vantagem, aos 85, através de Fabrício Isidoro e à terceira, já que o primeiro remate, de Pedro Henrique, foi bloqueado pelo guarda-redes do Paços de Ferreira e a primeira recarga, de Ryan Gauld, bateu num defesa.

Até final, a equipa de Faro segurou o precioso resultado com tranquilidade.

Com esta vitória, o Farense ganha três preciosos pontos, que o fazem subir, à condição, à 16ª posição, com 25 pontos, quando estão jogadas 28 jornadas.

Para a semana, há derbi algarvio, com o Farense a receber o Portimonense.

 

 



Comentários

pub