Cidadãos entregaram carta à Câmara de Lagos que pede para proteger falésias da Ponta da Piedade

Este foi o último passo de uma campanha desenvolvida por Jonathan Silva

Um grupo de cidadãos entregou na manhã desta quinta-feira, 8 de Abril, um carta aberta, assinada por mais de 500 pessoas, em que pede a Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, que ajude a proteger as falésias da Ponta da Piedade dos interesses privados. 

Este foi o último passo de uma campanha desenvolvida por Jonathan Silva.

Os signatários desta carta incluem advogados, empresários, investidores, professores dos ciclos e professores universitários, dentistas, psicólogos, sociólogos, arquitetos, investigadores, engenheiros ambientais, engenheiros agrónomos, membros reformados da Câmara Municipal, bem como celebridades como o cantor Dino D’Santiago e a atriz Rita Blanco.

«Todos deveriam ter pleno acesso a estas falésias», diz Jonathan. «Elas são mundialmente famosas. Não é justo que os interesses privados possam vir a controlar quem pode andar sobre elas», acrescenta.

A campanha de Jonathan para proteger as falésias da Ponta de Piedade tinha três exigências simples: o acesso seguro às falésias através da remoção das vedações, a retirada de quaisquer planos de desenvolvimento atuais para as falésias, ou licenças de construção e uma consulta pública para que a comunidade possa decidir com o município o que deve acontecer com a área.

Segundo este movimento, numa reunião recente, o edil Hugo Pereira concordou em retirar as vedações, apesar de não «se comprometer publicamente com uma data para derrubar as vedações».

Comentários

pub