Vila do Bispo discute “Passado, Presente e Futuro das Catástrofes e da Proteção Civil”

Trata-se de uma palestra online, através da plataforma Zoom

A Câmara de Vila do Bispo promove, na próxima sexta-feira, 26 de Março, às 21h00, um webinar subordinado ao tema “Passado, Presente e Futuro das Catástrofes e da Proteção Civil”.

Trata-se de uma palestra online, através da plataforma Zoom, que conta com a intervenção de Artur de Jesus, historiador da autarquia, e Nuno Delicado, docente convidado no ISCIA (Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração).

Ao longo da iniciativa serão abordados os temas das catástrofes naturais e das catástrofes provocadas pelo homem. No primeiro caso, serão analisados o Terramoto de 1755 e o Sismo de 1969 e os seus efeitos em Vila do Bispo.

No segundo caso, a análise irá incidir sobre alguns dos bombardeamentos aéreos levados a cabo pelos Aliados sobre cidades alemãs, entre 1942 e 1945, no decorrer da 2.ª Guerra Mundial.

Através da análise destes acontecimentos, dos seus efeitos e das respostas aos mesmos, serão abordadas as formas presentes de lidar com as situações de catástrofe e as perspetivas das abordagens futuras ao nível deste tipo de ocorrências.

Os interessados em participar deverão inscrever-se até às 17h00 do dia 26 de Março, através deste link.

Para mais informações deverá contactar a Câmara Municipal de Vila do Bispo através do telefone: 282 630 600 ou do email: pcivil@cm-viladobispo.pt

 



Comentários

pub