“Toma lá, dá cá”: Loulé incentiva o comércio local com descontos e cupões

Com esta iniciativa, a Câmara de Loulé prevê apoiar, numa fase inicial, mais de 600 empresas

Rua 5 de Outubro, conhecida como Rua das Lojas, em Loulé – Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação – Arquivo

Toma lá, dá cá. Este é o mote de uma nova campanha de promoção do comércio local, que será lançada pela Câmara de Loulé, no dia 19 de Março. Numa compra, nos estabelecimentos aderentes, o consumidor terá um desconto direto e ainda receberá um vale que poderá usar numa futura compra.

Esta iniciativa, apresentada ontem, 12 de Março, junta a autarquia louletana, a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a Associação de Empresários Por Quarteira e a Associação Restauração e Comércio e Restauração da Cidade de Loulé.

Pedro Pimpão, vice-presidente da Câmara de Loulé, explicou ao Sul Informação que o grande objetivo passa por «acelerar a atividade económica, tendo em conta o desconfinamento».

O investimento autárquico é de 1 milhão de euros, sendo que se podem candidatar a esta campanha as empresas a título individual e empresários e trabalhadores individuais, com atividade no concelho de Loulé, que tenham até 9 trabalhadores. Além disso, a faturação máxima teve de ser até 350 mil euros, no final de 2019, e não podem estar incorporados em grandes superfícies comerciais.

Este é um programa dirigido, em específico, às empresas de ramos mais afetados pela pandemia da Covid-19, como a restauração, alojamento, agências de viagem e operadores turísticos ou ginásios – a lista completa pode ser vista aqui.

 

 

A campanha funciona de forma fácil de entender. Por exemplo, numa compra igual ou superior a 10 euros, o consumidor recebe um desconto imediato de 2,5 euros.

O comerciante, neste caso, entregará um cheque de 7,5 euros para uma segunda compra, que pode ser feita noutro estabelecimento, a ser usado no prazo de 30 dias e numa compra superior a 25 euros.

Já no caso de uma compra igual ou superior a 20 euros, o desconto é logo de 5 euros. Aí, quem comprou, receberá um cheque de 15 euros, que também pode ser usado noutro estabelecimento, mas em compras superiores a 50 euros.

Este é, nas palavras de Pedro Pimpão, um sistema que «beneficia tanto o consumidor, como o empresário».

A expetativa do vice-presidente da Câmara de Loulé é que, apesar de entrar em vigor a 19 de Março (Dia do Pai), a iniciativa «ganhe maior velocidade a 5 de Abril, tendo em conta o plano de desconfinamento já apresentado».

Ainda assim, Pedro Pimpão realça que, apesar do fim do confinamento e do regresso da atividade económica, «todas as medidas de proteção devem continuar a ser seguidas à regra, como o uso da máscara e a higienização».

 

 

 

 

 



Comentários

pub