Portimão assinala Dia da Mulher sensibilizando a comunidade para a igualdade de género

População, movimento associativo e trabalhadores autárquicos foram convidados a refletir sobre o que é ser mulher

A Câmara de Portimão vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março, desenvolvendo iniciativas no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género (2017-2021), que visa consciencializar a comunidade local para as questões consagradas por esta temática.

Para isso, a autarquia dirigiu um «inovador convite» à população, ao movimento associativo e aos recursos humanos autárquicos, «estimulando uma reflexão sobre o significado de celebrar o Dia da Mulher».

O objetivo da iniciativa é «perceber o que significa ser mulher nos dias de hoje, sendo veiculados os testemunhos e opiniões de todos os intervenientes sobre a reflexão proposta, através de pequenos vídeos», explica a Câmara.

Outra das ações desafiará as crianças e os jovens, no âmbito do projeto Reviver o meu Bairro, a representarem através de registos fotográficos, as suas ideias sobre o que é ser mulher.

Todos esses contributos serão partilhados na página oficial de Facebook do Município de Portimão , transmitindo a mensagem da importância de fomentar novas atitudes e comportamentos no que respeita à igualdade e à não discriminação.

Por sua vez, o Facebook da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes apresentará, entre as 10h00 e as 21h00 do dia 8 de Março, histórias de 15 personagens femininos em destaque na literatura mundial.

«Detentoras de personalidades que desafiaram o status quo da época em que os seus criadores as situaram, foram-lhes incutidas mentes criativas e geniais, muito à frente de seu tempo», salienta a autarquia, sobre as mulheres retratadas.

 

 

 


Comentários

pub