Isilda Gomes tem «esperança» de que Grande Prémio de F1 venha a ter público

Quanto ao regresso da F1 a Portimão, a autarca congratula-se por esta decisão

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, tem «esperança» de que as «bancadas do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) possam abrir» para o Grande Prémio de Fórmula1 que se vai realizar de 30 de Abril a 2 de Maio. 

Numa nota enviada à imprensa pela autarquia, Isilda Gomes diz que, «apesar da atual situação pandémica, mantenho a esperança de que as bancadas do AIA possam abrir, desde que sejam garantidas todas as condições de segurança e é nisso que se está a trabalhar».

Em entrevista ao Sul Informação, também Paulo Pinheiro, diretor do AIA, garantiu que, caso haja público, haverá cuidados especiais.

Quanto ao regresso da F1 a Portimão, a autarca congratula-se por esta decisão, «aguardada com expetativa no concelho».

«Mesmo não sendo possível a afluência de público devido à Covid-19, o ganho para a região está garantido», diz.

«O acompanhamento da competição em todo o mundo por milhões de pessoas, só por si, já justifica esta aposta, pois trata-se de um momento desportivo único, capaz de trazer grande projeção para o Algarve e para o país», acrescenta Isilda Gomes.

A presidente da Câmara atribui o regresso da Fórmula 1 «à forma exemplar com que, em Outubro passado se disputou a corrida, fruto das magníficas condições do nosso autódromo, devendo este evento ser encarado como uma oportunidade única para nos dar a conhecer ao mundo como destino turístico de eleição, onde é bom viver e investir».

«A região precisa de investimento sustentável e diversificado, capaz de criar riqueza o ano todo e alavancar a economia local, sobretudo nas áreas da hotelaria e restauração, comércio e serviços, e acredito que esta prova é uma excelente montra que poderá atrair empreendedores e investidores», defende a presidente, antes de recordar que, em 2020, a passagem da Fórmula 1 por Portimão terá produzido um impacto direto na ordem dos 100 milhões de euros.

Entretanto, já se sabe que haverá um interessante programa de suporte à Fórmula 1, entre 30 de abril e 2 de maio, nomeadamente com a disputa de corridas a contar para o Campeonato Internacional GT Open, que regressará ao circuito algarvio após 2013, e para o Euroformula Open, em estreia absoluta no AIA.

Além disso, Portimão também assistirá à abertura da nova temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade, a única competição portuguesa englobada na programação do Grande Prémio de Fórmula 1.

 



Comentários

pub