É oficial: GP Portugal de Fórmula1 a 2 de Maio no Autódromo do Algarve

Circuito em Portimão receberá a terceira prova do Mundial de F1 deste ano

“Estamos entusiasmados por anunciar que a Fórmula 1 estará novamente em Portimão após o enorme sucesso da corrida no ano passado”. As palavras são de Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, publicadas esta noite no site oficial da prova mundial.

Tendo anunciado em Fevereiro a intenção de preencher a vaga no calendário da F1 de 2021 com uma corrida em Portugal, a Fórmula 1 confirmou ontem à noite, formalmente, que Portimão receberá o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 da Heineken no dia 2 de Maio. Será a terceira prova de um Campeonato Mundial que terá o número recorde de 23 corridas.

Em Outubro passado, a F1 voltou a Portugal pela primeira vez em 25 anos, com um Grande Prémio emocionante que viu Lewis Hamilton alcançar a 92ª vitória na carreira, à frente de Valtteri Bottas e Max Verstappen.

27.000 fãs estiveram presentes para desfrutar da ação, e a Fórmula 1 está agora a trabalhar em estreita colaboração com o promotor e o Governo Português no que diz respeito aos adeptos da modalidade nesta temporada.

“Queremos agradecer ao promotor e ao Governo Português pelo seu árduo trabalho e dedicação para nos levar até este ponto. Estamos confiantes e entusiasmados com a nossa temporada de 2021, tendo mostrado, no ano passado, que poderíamos realizar 17 corridas com segurança e trazer, aos nossos milhões de fãs, corridas emocionantes num momento difícil. Esperamos dar as boas-vindas aos fãs em Portimão nesta temporada, de forma segura e estamos a trabalhar com o promotor nos detalhes desse plano”, acrescentou Stefano Domenicali.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, acrescentou que “a realização de grandes eventos no nosso país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico, pelo que é com muito interesse que assistimos ao regresso da Fórmula 1 para o Algarve em 2021”.

“Quero agradecer à FIA e à F1 pela confiança depositada em Portugal, no Algarve e no Autódromo Internacional do Algarve, ao escolher o nosso país para acolher uma etapa do calendário da F1, e expressar o nosso total empenho em torná-lo grande sucesso“, acrescentou a governante.

A Região de Turismo do Algarve já reagiu ao anúncio, através de um post na sua página no Facebook: «É com grande entusiasmo que o Turismo do Algarve saúda o regresso da Fórmula 1 ao Autódromo Internacional do Algarve  em 2021, abraçando o desígnio de tornar este grande evento num enorme sucesso para Portugal».

O Autódromo anunciou, por seu lado, que, para completar o fim-de-semana, juntam-se, como corridas de suporte, o Campeonato Internacional GT Open, que regressa ao circuito algarvio, após a sua última corrida em Portimão, em 2013, e que vem acompanhado do Euroformula Open, que irá realizar a sua estreia no Algarve.

Para fechar um programa de corridas em grande, haverá também a primeira corrida da temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, a única competição portuguesa no Grande Prémio de Formula 1.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub