CIAC lança “Rotura”, uma nova revista

Publicação é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve (UAlg) acabou de lançar o primeiro número da revista Rotura, um novo projeto coordenado por Mirian Tavares e Bruno Mendes da Silva.

Esta nova publicação do CIAC, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, pretende promover a investigação nas áreas da Comunicação, Cultura e Artes e integra especialistas e revisores oriundos de todo o mundo. Com um sistema de peer-review (revisão de pares) rigoroso, tem como premissa o acesso livre ao conhecimento.

O número inaugural, que contou com a edição das investigadoras Ana Isabel Soares e Susana Costa, integra um dossier com 10 artigos dedicados, especialmente, aos textos que se debruçam sobre novas/velhas formas de narrar, sobre a relação cada vez mais palpável entre a arte e a tecnologia, entre o entretenimento e a rotura.

Filme e videojogos é o tema central que agrupa um conjunto de textos, em português, inglês e espanhol, que se compõe como o core da revista, que traz ainda dois ensaios sobre criação e criadores

O primeiro número encontra-se agora disponível para leitura aqui.

 



Comentários

pub