Associação para o Planeamento Familiar comprou viatura com a ajuda da Câmara de Faro

Câmara de Faro pagou metade do valor da viatura

A Associação para o Planeamento Familiar – Delegação de Faro tem uma nova viatura, comprada com a ajuda da Câmara de Faro «para melhor desenvolvimento» das atividades desta entidade no concelho.

A APF tem apresentado candidatura nos últimos anos ao programa de apoio ao associativismo da autarquia farense «e recentemente adquiriu uma viatura que permitirá uma crescente aproximação das equipas técnicas aos utentes mais carenciados em contexto comunitário».

Para a comprar, a associação contou com um apoio de 6402 euros, correspondente a 50% do valor do veículo.

No final da semana passada, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, e Carlos Baía, vereador da autarquia, estiveram junto às instalações da APF, em Faro, para conhecer a nova viatura.

Durante a visita, o edil farenseconsiderouu que é um compromisso da autarquia «manter ativa e funcional a nossa vida comunitária e neste desafio diário, o movimento associativo assume especial relevância».

Para Rogério Bacalhau, a APF tem vindo a realizar «um trabalho muito meritório junto da nossa comunidade em áreas muito sensíveis e difíceis de trabalhar e por isso necessita das melhores condições de trabalho».

«Nada mais justo do que a atribuição deste apoio para a aquisição de uma viatura com todas as condições para que esta importante missão continue a ser desempenhada sem sobressaltos, concluiu o presidente da Câmara de Faro.

Com sede em Faro, a delegação da APF no Algarve foi criada a 7 de abril de 1987, com dois grandes eixos de ação. O primeiro é constituído pela intervenção junto da comunidade e de públicos considerados prioritários ou especialmente vulneráveis, como trabalhadores(as) sexuais e população migrante, através da realização de atendimentos, aconselhamentos e encaminhamentos na área da Saúde Sexual e Reprodutiva e Planeamento Familiar, com particular enfoque na prevenção do VIH/SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A outra vertente principal de atuação corresponde à organização e dinamização de ações de formação e informação nas áreas da sexualidade, Educação Sexual e da Saúde Sexual e Reprodutiva, junto de jovens, profissionais e famílias.

 

 



Comentários

pub