Algarve tem mais 73 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana

Não houve mortes no Algarve na última semana

Foto de Arquivo

O Algarve tem mais 73 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana totalizando agora 386, segundo os dados que foram divulgados, esta sexta-feira, 26 de Março, pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Ao longo da última semana, a Autoridade de Saúde Regional contabilizou 233 novos casos da doença quando, na semana anterior, entre 12 e 19 de Março, tinham sido 106 os novos casos registados.

Esta subida dos contágios na última semana está relacionada com o surgimento de surtos, em particular nos concelhos de Portimão e Albufeira, em empresas de construção civil, como o Sul Informação avançou.

Estas situações ligadas à construção civil «surgiram, identificadas como surtos, na segunda semana de Março», mas «continuam a surgir novos casos», segundo explicou a Autoridade de Saúde Regional, na terça-feira, ao nosso jornal.

 

De acordo com os dados, até às 23h59 desta quinta-feira, Monchique era o único concelho do Algarve sem casos ativos. No entanto, o autarca Rui André revelou numa publicação no Facebook que, «passado mais de um mês sobre o último caso de Covid-19, voltamos a registar um caso, de acordo com informações das autoridades de saúde».

O Sul Informação apurou também que, depois de realizados testes, já foram detetadas mais duas infeções neste concelho.

Também Vila do Bispo que, há uma semana, não tinha infeções ativas, tem agora 7 casos ativos.

Por outro lado, Portimão (124) e Faro (66) continuam a ser os dois concelhos com mais infeções ativas, ainda que, no caso da capital algarvia, o número tenha diminuído na última semana (-4).

Há boas notícias no que diz respeito ao número de óbitos, uma vez que não foi registada nenhuma morte na última semana.

Já o número de recuperados subiu 160 na última semana. Desde o início da pandemia, 19.530 pessoas já superaram a doença no Algarve.

Nos hospitais, manteve-se o número de doentes internados (19), mas subiu o de pessoas a precisar de cuidados intensivos, passando de 3 para 5. O número de doentes ventilados também se manteve.

Há um indicador que demonstra que a Covid-19 voltou a estar mais ativa no Algarve: o número de contactos em vigilância. Numa semana passaram de 587 para 1.166.

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub