Alcoutim vai criar albergue para caminhantes no Moinho de Vento da Pateira

Segundo a Câmara de Alcoutim, «pretende-se a criação de um espaço para albergar caminhantes da Via Algarviana, bem como praticantes de pedestrianismo, de cicloturismo e BTT»

A Câmara de Alcoutim vai recuperar o Moinho de Vento da Pateira para aí criar uma Casa de Campo, com o objetivo de albergar caminhantes. 

A autarquia viu aprovada, no passado dia 6 de Janeiro, uma candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) designada por “READY – Recursos Endógenos e Desenvolvimento do Turismo Ativo”.

A candidatura prevê, então, «a recuperação do Moinho de Vento da Pateira para Casa de Campo (Albergue),  com dois quartos, duas salas, copa, instalações sanitárias e vestíbulo, e que se desenvolverá num prédio urbano, localizado no sitio da Pateira, junto à Povoação de Afonso Vicente, num terreno com uma área aproximada de 520 metros quadrados, com uma área bruta de construção de 118,90 metros quadrados».

Segundo a Câmara de Alcoutim, «pretende-se a criação de um espaço para albergar caminhantes da Via Algarviana, bem como praticantes de pedestrianismo, de cicloturismo e BTT».

A operação, que se prevê estar concluída até 31 de Dezembro de 2022, tem um investimento elegível de 260.026,95 euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) de 182.018,86 euros.

Comentários

pub