AHETA quer que trabalhadores da hotelaria e restauração sejam prioritários na vacinação

«Vacinação dos profissionais do setor do turismo assume-se, no atual contexto económico e sanitário, como uma mais valia competitiva na fase da retoma»

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos (AHETA) defende que os trabalhadores da hotelaria e restauração devem integrar os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, tal como acontece «em outros destinos turísticos concorrentes». 

Segundo a AHETA, «a economia do turismo caracteriza-se por ser uma atividade de pessoas para pessoas, obrigando os consumidores de férias a deslocar-se ao local de produção dos serviços».

Por isso, «e considerando que a vacinação é, presentemente, a condição que mais confiança pode induzir na população em geral, especialmente no que se refere à obtenção da chamada imunidade de grupo, a AHETA defende que as autoridades de saúde nacionais e regionais devem considerar como prioritária a vacinação dos profissionais hoteleiros e turísticos da maior e mais importante região turística portuguesa».

Para esta associação, «a vacinação dos profissionais do setor do turismo assume-se, no atual contexto económico e sanitário, como uma mais valia competitiva na fase da retoma, face a outros destinos concorrentes, período em que a disputa competitiva vai ser muito acentuada».

Por outro lado, a «AHETA defende a distribuição proporcional de vacinas, uma vez que, no contexto nacional, o Algarve tem sido contemplado com um número menor de unidades, comparativamente a outras regiões do nosso país».

 



Comentários

pub