Uchida e Fanselow disputam final do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active

Kenny de Schepper e Quentin Robert venceram nos pares

O japonês Kaichi Uchida e o alemão Sebastian Fanselow qualificaram-se, este sábado, para a final de singulares do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active.

Número 321 do ranking mundial, Kaichi Uchida confirmou o favoritismo e derrotou o ex-top 70 Kenny de Schepper (atual 645.º) ao cabo de três partidas, com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

A primeira meia-final do dia dividiu-se em três atos, com o japonês a comandar de forma autoritária o primeiro e o terceiro sets, mas a permitir ao francês sonhar por breves momentos com a primeira presença em finais desde janeiro de 2018, no Challenger de Koblenz, na Alemanha.

Depois, Sebastian Fanselow (435.º) rubricou a quarta vitória da semana em duas partidas ao superar o francês Tak Khunn Wang (624.º) em 91 minutos, por 6-1 e 6-3.

Natural de Essen, o alemão mudou-se para Lisboa no verão de 2020 e já sabe o que é conquistar títulos em Portugal: em Março desse ano venceu em Faro e, em Outubro, em Setúbal, ao derrotar o português Nuno Borges na final.

Este domingo, a partir das 11h30, o tenista da Lisbon Tennis Academy vai procurar o 11.º título de singulares da carreira e o segundo em torneios de 25.000 dólares, enquanto Uchida — um ex-número 3 mundial de juniores — procura o sétimo troféu de campeão e segundo em 2021, depois de se ter sagrado campeão em Monastir, na Tunísia, na primeira semana da época (um título que a Federação Internacional de Ténis inclui nos registos de 2020, por ter sido esse o ano em que o torneio teve início).

 

 

Já nos pares, Kenny de Schepper e Quentin Robert sagraram-se, este sábado, campeões do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, ao recuperarem da desvantagem de um set para vencerem os compatriotas Antoine Escoffier e Hugo Voljacques, por 0-6, 6-4 e 10-6 após 1h09 de encontro.

Este é terceiro torneio internacional de 25.000 dólares organizado de forma consecutiva na região algarvia e o segundo a cargo da Premier Sports, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

 



Comentários

pub