Seis projetos de eficiência energética algarvios recebem meio milhão em fundos europeus

Projetos apoiados são de municípios e de instituições do Algarve

Seis projetos de melhoria da eficiência energética de Câmaras e instituições algarvias  vão ser apoiados em mais de meio milhão de euros por fundos europeus, provenientes do CRESC Algarve 2020.

Em causa estão candidaturas apresentadas pela Caritas Diocesana do Algarve, pelo Centro Popular de Lagoa, pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e pelos municípios de Monchique, Tavira e Vila do Bispo e que foram aprovadas pela Comissão Diretiva deste Programa Operacional.

Estas intervenções «receberão mais de meio milhão de euros de fundos europeus, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), tornando possível um investimento global que ronda 1,2 milhões de euros» segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

«Com estas aprovações, o Programa Operacional do Algarve apoia um conjunto global de investimentos no valor de 8,088 milhões de euros neste domínio, apresentados por instituições públicas da região, que beneficiaram de um apoio total de 4,392 milhões de euros de fundos da União Europeia», revelou a mesma entidade.

 

 



Comentários

pub