Novos espaços desportivos e de lazer nascem em escola de Lagoa – mas são para todos

Projeto resulta de um protocolo entre a Câmara de Lagoa e o Ministério da Educação

Lagoa vai ter um novos espaços desportivo e de lazer, a instalar nos terrenos da Escola Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), destinados não só à comunidade escolar, mas também à população em geral.

Um protocolo assinado entre a Câmara de Lagoa e o Ministério da Educação vai permitir a criação de um parque urbano e de um parque desportivo em Novembro, foi ratificado na passada semana.

Esta intervenção municipal prevê a criação de um campo de futebol, «dotado de relvado sintético e de uma bancada de 220 lugares», bem como de «um campo de futvolei, de um campo de basquetebol, três pistas de treino, uma pista de salto em comprimento, um circuito de manutenção com 204 metros de comprimento e quatro zonas de merendas», segundo a Câmara de Lagoa.

Entre as várias estruturas de apoio a estes equipamentos estão previstos dois balneários, instalações sanitárias e seis aparelhos de exercício.

Com esta intervenção a ESPAMOL, estabelecimento onde está instalada uma das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), «ficará dotada de melhores condições para a prática desportiva, visando a conciliação entre o sucesso escolar e desportivo, sendo mais um fator para fixar os jovens lagoenses nas escolas do concelho e atrair jovens dos concelhos limítrofes».

O parque desportivo e o parque urbano ficarão afetos ao Agrupamento de Escolas ESPAMOL durante o horário escolar. As coletividades locais e o publico em geral poderão usufruir destes equipamentos depois dos horários escolares, durante os fins de semana e nos períodos de interrupção letiva.

 

Projeto dos parques desportivo e urbano da ESPAMOL

 

 



Comentários

pub