Jamila Madeira (PS) promove audição pública sobre retoma do turismo

«Sabemos que as limitações não vão desaparecer de um dia para o outro, mas a campanha de vacinação em curso traz uma oportunidade para a retoma», diz a deputada e antiga secretária de Estado da Saúde

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

Jamila Madeira, deputada socialista algarvia, promove, esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, entre as 17h00 e as 19h00, uma audição pública sobre a retoma da atividade turística com várias entidades do setor. 

A reunião, que se realizará por videoconferência, «visa fazer uma avaliação da situação económica desta atividade, há mais de um ano em paragem quase total, e conhecer os caminhos apontados pelas entidades desta área para o processo de retoma e novo enquadramento do setor», diz o Grupo Parlamentar do PS.

Do ponto de vista económico, designadamente no setor do turismo, «a paragem foi abrupta e, no que diz respeito ao Algarve, praticamente total».

«Sabemos que as limitações não vão desaparecer de um dia para o outro, mas a campanha de vacinação em curso traz uma oportunidade para a retoma da atividade turística tão importante para a economia do país», aponta a deputada eleita pelo círculo de Faro no convite às instituições do setor.

Lembrando que o Governo colocou em discussão pública o Plano de Recuperação e Resiliência, com um contributo europeu de 13 mil milhões de euros para a retoma económica e social de Portugal, Jamila Madeira defende que é preciso «conjugar as oportunidades do avanço da vacinação com este instrumento financeiro para programar a reativação da atividade das nossas empresas e da economia».

 



Comentários

pub