Faro já está a levar comida ao domicílio com ajuda da Rotáxi e “comidas.pt”

Os custos das entregas são suportados pela autarquia, sem o consumidor pagar nada

O serviço de entrega de bens alimentares e refeições ao domicílio, implementado pela Câmara de Faro, e que já estava a funcionar através da cooperativa “Rotáxi”, também passa a contar com a plataforma “comidas.pt”. Os custos das entregas são suportados pela autarquia, sem o consumidor pagar nada.

Este é um serviço «prestado em todo o concelho» e do qual podem beneficiar «todos os estabelecimentos de restauração e de produtos alimentares que possam continuar a exercer a sua atividade de acordo com as medidas implementadas pelo governo», explica a Câmara de Faro.

O serviço é acionado pelos comerciantes junto da Rotáxi e não pelos clientes.

A entrega de bens garantida pela Rotáxi inclui, além da restauração, produtos vendidos em farmácias. Assim, recorda a autarquia, os estabelecimentos comerciais de bens alimentares que queiram usufruir desta medida deverão acionar o serviço diretamente com a cooperativa de táxis.

A listagem de estabelecimentos aderentes já se encontra disponível na página da autarquia aqui e está em constante atualização.

A plataforma “comidas.pt”, por outro lado, abrange apenas produtos alimentares (restaurantes, talhos e padarias) e os estabelecimentos de restauração interessados na integração neste portal devem preencher o formulário disponível para o efeito aqui.

A ativação é gratuita, após um contacto efetuado pela equipa que gere a plataforma.

O cliente poderá efetuar a sua encomenda através do call center, plataforma digital e aplicações mobile da Comidas.pt, o serviço de entregas é garantido diariamente das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h30, sendo o custo de entrega grátis e suportado da mesma forma pela autarquia.

De resto, todos os estabelecimentos do concelho de Faro já inscritos nesta plataforma, uma empresa farense, irão beneficiar também desta medida de entregas gratuitas para o cliente enquanto vigorar a iniciativa implementada pela autarquia.

Para saber quais os estabelecimentos abrangidos pela medida basta consultar a plataforma comidas.pt e selecionar a localidade “Faro”.

 



Comentários

pub