Crédito Habitação aprovado sem sair de casa já é uma realidade

Para começar o seu pedido de crédito habitação, só precisa de um computador, acesso à internet e um simulador de crédito habitação

Conteúdo Patrocinado

O Crédito Habitação modernizou-se. A ideia de que, para pedir uma proposta de Crédito à Habitação, tem de ir ao balcão de uma agência bancária, marcar inúmeras reuniões e preparar uma pasta enorme com cópias de documentos está totalmente obsoleta.

Atualmente, para começar o seu pedido de crédito habitação, só precisa de um computador, acesso à internet e um simulador de crédito habitação. Não acredita? Então acompanhe a nossa explicação.

 

1. Comece por um simulador de crédito habitação

A melhor forma de começar o seu processo de compra de casa é explorando um simulador de crédito habitação, que lhe permitirá ter noção de algumas condições genéricas do crédito e fazer alguns testes com diferentes valores de compra e de empréstimo, tendo assim uma ideia de quanto poderá potencialmente pagar de prestação.

Através do próprio simulador, poderá fazer um pedido de contacto, o que lhe permitirá falar com um Gestor de Crédito à Habitação. Essa conversa tanto pode ser por telefone, como por vídeo (Zoom, Teams, Whatsapp,…), para que possam em conjunto analisar o seu pedido.

O Gestor terá então a oportunidade de lhe colocar as questões necessárias para dar seguimento ao processo e de lhe explicar detalhadamente que documentos terá de enviar para que o seu processo seja analisado.

 

2. O envio de documentos não é um problema

Os documentos necessários para analisar e aprovar o seu pedido de crédito habitação poderão ser enviados por email ou por estafeta, caso não os tenha em formato digital.

Depois de analisado o seu processo, se for aprovado, ser-lhe-á apresentada uma proposta de crédito habitação que tem de analisar e validar.

Terá, nesse momento, um período de reflexão de 7 dias que tem de ser respeitado, pelo que pode aproveitar esse momento para analisar a proposta em detalhe, comparando os principais indicadores de diferentes propostas.

Lembre-se que o spread é apenas um dos custos do crédito habitação, pelo que a proposta com menor spread não é necessariamente a menos dispendiosa, sendo necessário que tenha em conta a TAEG e o MTIC, porque esses são os melhores indicadores para avaliar a totalidade das despesas de um empréstimo.

 

3. Não precisa de abrir uma nova conta

Há um mito que é preciso desconstruir: o de que, para ter crédito habitação, é obrigatório abrir uma conta e domiciliar o ordenado na mesma entidade que lhe concede o empréstimo.

Isso pode ser verdade para a maioria dos bancos, mas tem no mercado opções que lhe permitem manter a sua vida bancária como está atualmente e apenas contratar o crédito habitação.

A UCI é um desses casos, uma vez que trabalha exclusivamente crédito habitação, não fazendo algumas das exigências que a maioria dos bancos faz para aprovação do crédito habitação, pelo que, nem para abrir uma nova conta precisa de sair de casa.

 

Como pode ver, pode ter uma proposta de crédito habitação aprovada sem sair de casa e até aproveitar o confinamento para pré-aprovar o seu crédito e começar logo à procura de uma casa para comprar e assim que seja possível, começar a fazer visitas.

 

 

Comentários

pub