Algarve já tem cantora na final do Festival da Canção, mas pode vir a ter mais

Final é a 6 de Março

Sara Afonso – Foto: RTP

A algarvia Sara Afonso já está na final do Festival da Canção, mas pode vir a ter a companhia de Ana Tereza, também natural do Algarve, que disputa este sábado, 27 de Fevereiro, a segunda meia final. 

Na primeira semi final, que foi disputada no passado sábado, dia 20, houve duas cantoras algarvias a subir ao palco. A primeira foi Nadine, com a música “Cheguei Aqui”, de Anne Victorino d’Almeida.

 

 

Nascida em Faro e com raízes alentejanas, Nadine tem no fado a sua grande paixão, tendo já atuado em países como Brasil, Andorra e Suíça, Participou também no disco “Plasticidades”, dos Donna Maria, e é a mentora do projeto “Quase um Fado”.

A segunda algarvia a cantar, no passado sábado, foi Sara Afonso. Também nascida em Faro, mas com raízes em Quarteira, a algarvia cantou “Contramão”, composta pelo pianista Filipe Melo.

 

 

Sara Afonso, que frequenta o curso de Jazz na Escola Superior de Música, em Lisboa, e dá aulas de voz numa academia lisboeta, conseguiu mesmo passar à final, enquanto Nadine ficou pelo caminho.

Valéria, Karetus & Romeu Bairos, Black Mamba e Fábia Maia também carimbaram a passagem à grande final, mas ainda há mais cinco lugares por preencher.

Um deles pode ser de Ana Tereza – a terceira e última algarvia a disputar uma meia final do Festival da Canção. Nascida em 1996, em Faro, mudou-se para Guimarães, em tenra idade, mas acabou por regressar ao Algarve, sendo cofundadora da banda “Gaijas”.

 

 

Ana Tereza vai interpretar, este sábado, 27 de Fevereiro, a partir das 21h00, com transmissão na RTP1, a música “Com um Abraço”, da autoria de outra algarvia: Viviane.

A grande final do Festival da Canção está marcada para o dia 6 de Março e o vencedor representará Portugal na Eurovisão que, este ano, será em Roterdão (Holanda).

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub