Utente de 101 anos é o primeiro vacinado anti-Covid no concelho de Vila do Bispo

61 utentes e 46 funcionários estão a ser vacinados

O primeiro utente a ser vacinado na ERPI de Sagres – Foto: SCM de Vila do Bispo | Armindo Vicente

Manuel Brabo, 101 anos, utente da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de Sagres da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo foi este domingo, dia 24 de Janeiro, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, no concelho em Vila do Bispo.

A vacinação dos 61 utentes e 46 funcionários daquele lar de idosos está a decorrer ao longo do dia, disse ao Sul Informação Armindo Vicente, provedor daquela Santa Casa da Misericórdia.

Na sexta-feira, na habitual conferência de imprensa de balanço da pandemia na região algarvia, o presidente da Administração Regional de Saúde disse que a vacinação contra a Covid-19 está a «decorrer de forma tranquila, efetiva e sem problemas» no Algarve.

Paulo Morgado acrescentou que a vacinação nos lares que não têm surtos ativos de Covid-19 «está terminada» no Sotavento Algarvio, estando agora a decorrer «nos municípios do Algarve Central e do Barlavento». É o caso de Vila do Bispo, este domingo.

Segundo previsões daquele responsável, espera-se que a primeira dose seja dada a todos os utentes e funcionários de lares, onde não há casos de pessoas infetadas, «durante a próxima semana», para se «concluir a [primeira fase da] vacinação neste grupo prioritário».

As estimativas avançadas pelo presidente da Administração Regional de Saúde apontam para que já tenham sido dadas cerca de 4 mil vacinas em toda a região (2 mil a profissionais de saúde e outras 2 mil em lares».

 

Fotos: SCM de Vila do Bispo | Armindo Vicente

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub