São Brás aqueceu Natal dos mais necessitados com cabazes solidários

Esta iniciativa solidária integra um conjunto de ações que, ano após ano, constituem o Programa “Natal Solidário”

A Câmara de São Brás ofereceu cabazes solidários de consoada a 35o lares são-brasenses, «levando, a quem mais precisa, os alimentos para a mesa e a esperança para os corações».

O Cabaz Solidário da Consoada é uma iniciativa promovida, em parceria, pelo Município de São Brás de Alportel e pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, entidades coordenadoras da Plataforma Local de Ajuda Alimentar, que tem a sua sede na Loja Social de São Brás de Alportel, com a colaboração de todos os parceiros da plataforma – núcleo local da Cáritas, Exército de Salvação, CCD – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel e núcleo local do CASA.

«Neste ano de dificuldades acrescidas por causa da pandemia, a plataforma reforçou a sua dinâmica para chegar a mais famílias, levando mais bens essenciais», diz a Câmara de São Brás.

Esta iniciativa solidária integra um conjunto de ações que, ano após ano, constituem o Programa “Natal Solidário”. Além dos alimentos e bens essenciais, as famílias recebem também presentes para as crianças.

 

 

«Discretamente, aos pais foram entregues presentes, adequados às idades e preferências dos seus filhos, para que os seus “sapatinhos” pudessem ter a merecida surpresa na noite ou manhã de Natal», acrescenta a autarquia.

Esta ação solidária é possível pelo acolhimento do projeto “Anjinhos de Natal”, possível graças à colaboração empenhada do núcleo local do Exército de Salvação, que conta com a generosidade de um conjunto de grupos algarvios de beneficência.

Na edição deste ano, o Grupo de Golfe dos Pinheiros Altos foi o grupo que apadrinhou esta iniciativa, tendo adquirido 184 prendas para crianças e jovens são-brasenses.

Neste ano atípico, a pandemia impossibilitou a realização do tradicional Jantar Solidário de Reis, organizado anualmente pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, há já uma década, com o apoio de muitas entidades e empresas do concelho, mediante doação de todos os alimentos e com a participação de vários voluntários.

Comentários

pub