Monchique regista primeira vítima mortal da Covid-19 [mapa]

Alcoutim volta a registar novos casos, depois de semanas sem casos ativos

Foto: Arquivo do Sul Informação

Um homem de 79 anos, que estava já há algumas semanas internado nos Cuidados Intensivos, é a primeira vítima mortal da Covid-19 entre os residentes no concelho de Monchique.

Este óbito faz elevar para 79 o número de pessoas que já morreram na região algarvia devido à pandemia, desde Março.

O município de Monchique, que até não registou nenhum novo caso de infeção pelo SARS-Cov-2 nas últimas 24 horas, tem agora apenas 4 casos ativos da doença, segundo os dados regionais.

Outro concelho periférico, Alcoutim, que há cerca de duas semanas não registava qualquer caso novo, tem agora mais 4 infeções (e outros tantos casos ativos).

No entanto, como se pode ver no nosso Mapa Interativo, os dados regionais divulgados esta segunda-feira, e a que o Sul Informação teve acesso, indicam que os concelhos onde se registaram mais novos casos são Faro (+37) Albufeira e Loulé (ambos +27) e ainda Lagos (+20). Olhão tem mais 17 infeções confirmadas, enquanto Tavira e Vila Real de Santo António têm mais 14.

De ontem para hoje, apenas não há, segundo os dados regionais, novos casos assinalar nos concelhos de Monchique e Vila do Bispo.

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub